top of page

Ostentação do futuro: conheça o Mercedes-Maybach Vision 6

Gigantesco cupê pode dar origem a novo modelo da submarca de luxo da Daimler AG


O Bentley Continental GT e o Rolls-Royce Wraith podem ganhar um rival de peso em breve. A Mercedes-Benz apresentou em Monterrey o Vision Mercedes-Maybach 6, estudo de um cupê 2+2 de alto luxo.


Com 5,7 metros de comprimento e um visual imponente, o carro poderia fazer parte do portfólio da submarca Mercedes-Maybach – inspirada na antiga empresa de luxo que existiu entre 1900 e 1940 e posteriormente entre 1997 e 2013. Atualmente, o S600 possui uma versão mais sofisticada comercializada em mercados como China e Estados Unidos.

https://www.youtube.com/watch?v=3ccIBL5xinI&t=226s

Sem a obrigatoriedade (possivelmente momentânea) de conceber um veículo de produção, os designers da Daimler soltaram a imaginação. O capô bastante longo ostenta a tradicional estrela de três pontas acima de uma vistosa grade com barras verticais cromadas. O teto baixo tem uma suave queda em direção à traseira, lembrando o AMG GT. Exageradamente futurista, a cabine envolve os ocupantes, que viajam em bancos envolventes. Curiosamente, o Vision Mercedes-Maybach 6 tem um quadro de instrumentos analógico, contrastando com as diversas informações projetadas no painel pela tecnologia de head up display.


Quatro motores elétricos (um instalado em cada roda) impulsionam o cupê. Combinados a uma bateria de 80 kWh instalada no assoalho do veículo, eles entregam aproximadamente 760 cv. Dados divulgados pela Mercedes informam aceleração de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos e velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. A autonomia das baterias é de até 500 quilômetros, sendo que, utilizando um carregador rápido de 350 kWh, seria possível rodar mais 500 quilômetros com uma recarga de apenas cinco minutos. O veículo também pode ser recarregado em tomadas convencionais e até em estações sem fio, graças à tecnologia de campos eletromagnéticos


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
bottom of page